Coronel Ornelas se reúne com a Bancada Federal do Tocantins, em Brasília, em busca apoio para a construção de novas Unidades Operacionais do CBMTO

Os encontros ocorreram no Congresso Nacional, onde os Senadores e Deputados Federais reafirmaram apoio com emendas individuais para a estruturação da Corporação

Fonte:

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, se reuniu com os parlamentares que integram a Bancada Federal Tocantinense, em Brasília, nesta terça-feira. Dos encontros, grandes resultados foram obtidos visando a estruturação da Corporação, com a execução de projetos para a melhoria das Unidades Operacionais e dos próprios bombeiros.

"Foi um dia muito produtivo", avaliou o coronel Ornelas, após estar com os senadores Professora Dorinha e Eduardo Gomes, e com os deputados Federais Carlos Gaguim, Vicentinho, Ricardo Aires, Lázaro Botelho, Alexandre Guimarães, Antônio Andrade e Felipe Martins. "Nossos encontros com cada parlamentar visaram a confirmação do apoio deles para com o projeto de estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, em que, cada um, com suas emendas individuais, vai nos apoiar na reforma e construção de novos Quartéis", explicou o comandante.

Entre as Unidades Operacionais no plano do CBMTO está a construção em Luzimangues (Distrito de Porto Nacional). O projeto já tem área definida e agora precisa de recursos financeiros para se concretizar. A Unidade será erguida às margens do Lago e funcionará com referência em atendimento à região e ao lago, em si.

Uma sede própria para a Companhia em Taquaralto e Araguatins também fazem parte do projeto de estruturação. As duas Unidades Operacionais, atualmente, estão em prédios improvisados e alugados. 

"Há também a busca visando a reforma e reestruturação da sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Palmas. Todos sabem que a estrutura atual é antiga e carece de uma logística diferente para acomodar com mais segurança, tranquilidade e conforto os militares que ali atuam, e por outro lado, ter mais espaço para acomodar as viaturas e ser um prédio com melhor visual, mais prático e mais acessível", relatou o comandante-geral.

O coronel Ornelas mencionou também o Jalapão como alvo das ações, visando garantir para a região um espaço definitivo e assim levar mais segurança e a constante presença do CBMTO.