Evento acontece durante três dias e destaca a Ouvidoria como canal que assegura diretos aos cidadãos

Fonte:

II Semana de Ouvidoria do HRA tem na programação oficinas e rodas de conversas

Gláucia Mendes/ Governo do Tocantins

Na manhã da segunda-feira, 12, os profissionais de saúde representando setores do Hospital Regional de Araguaína (HRA) participaram da abertura da II Semana de Ouvidora. Com o tema, ‘Ouvidoria Pública como elemento estratégico de governança’, o evento segue com programação até a quarta-feira, 14.

"Vemos que a Ouvidoria e o Núcleo de Qualidade têm um bom relacionamento, e juntos, tem buscado atender a todos, nas sugestões ou reclamações e estamos trabalhando para avançarmos ainda mais no atendimento ao cidadão", destacou a diretora geral, do HRA, Wal França.

A ouvidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Iolanda Maria Batista parabenizou o trabalho realizado pela Ouvidoria do HRA. "Acompanho todo o processo de trabalhos das ouvidorias dos hospitais e a do HRA tem sido muito atuante. Quero parabenizar em especial a Maryany, pelo trabalho desenvolvido, que é a única servidora que tem portaria para atuar na ouvidoria, um canal do cidadão com a unidade".

"A Ouvidoria como elemento estratégico de governança só vem para reafirmar a missão das ouvidorias públicas que consiste em defender e assegurar os direitos do cidadão na administração pública", destacou a enfermeira e ouvidora, Marcyany Vieira.

Programação

13/12 (terça-feira)

 09h – Na sala de reuniões do HRA, roda de conversa com o tema: Comunicação não violenta;

11h – Na sala de reuniões do HRA, oficina com o tema: Comunicação entre profissionais de saúde;

14/12 (quarta-feira)

Exposição de Painel com sugestões de usuários e profissionais do HRA;

19h – Moção de aplausos para servidores do HRA elogiados na Ouvidoria SUS em 2022 – Evento acontecerá na sala 02, no UNITPAC.