Investigações serão aprofundadas para que a DRR possa recuperar os veículos e identificar todos os envolvidos nos ilícitos.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Dando continuidade às ações da Operação Tolerância Zero, na tarde desta sexta-feira, 10, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, coordenados pelo delegado-chefe Felipe Crivelaro, efetuaram a prisão de um homem de 33 anos enquanto trabalhava na Via Lago, na cidade de Araguaína.
O capturado é suspeito de planejar e auxiliar materialmente na prática de vários roubos de motocicletas na cidade.
"Agora a DRR vai avançar nas investigações e tentar localizar esses veículos que foram retirados violentamente de suas propriedades. A grande maioria dos proprietários ainda encontram-se pagando financiamentos", destacou a autoridade policial.
Registro falso de Boletim de Ocorrência
Ainda conforme a autoridade policial, o caso em especial que deu ensejo à decretação da prisão preventiva ocorreu no final de 2022, quando o capturado emprestou seu veículo próprio para que um adolescente praticasse roubos. "Na ocasião, o adolescente acabou sendo perseguido e deixou a moto para trás, fazendo com que o capturado registrasse falsamente um boletim de ocorrência de furto. Tudo foi apurado e esclarecido, sendo ambos os envolvidos responsabilizados na medida de suas culpabilidades", disse.
Após a realização dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.