TEMPO DE AMAR

"Siga a Esperança e viva o amor."

Fonte:

(texto de Marizan Di Carvalho)

Hoje é tempo de amar! Quanto mais tempo esperarmos para amar, mais nos tornaremos a curto, médio ou longo prazo, vítimas das consequências e dos malefícios da ausência do amor.

Enquanto estamos no dia chamado hoje é dia de semearmos amor porque só podemos colher o que plantamos! Ainda dá tempo de abraçar aquele filho que está crescendo longe do calor de seu abraço e dos braços de sua proteção. Ele precisa do calor de seu amor para se tornar forte na vida!

Ainda dá tempo de dar aquele abraço apertado e demorado em quem espera por você no alento do tempo. O tempo não volta e nem perdoa. O Presente é o maior presente da vida! Ainda dá tempo, filho, de curar as feridas que fizestes em sua mãe como consequência de sua ingratidão e arrogância. Quem não honra, respeita e nem ama o ventre que foi gerado nunca terá sucesso na vida!

 

E, o que dizer daquele pai que você trata como se fosse o seu empregado? Ele, também, é fonte de amor que pode secar e árvore que necessita de cuidado e carinho. Amar quem nos ama não é apenas conjugação verbal ou expressão de sentimentos; mais do que isso, amar é um ato de sabedoria.

 

Se os amigos que você tem, lhe tratassem como você os trata, como você seria tratado? Você tem sido leal com os seus amigos? A lealdade é o contrato de amor de uma amizade. Quem ama não usa as pessoas como se fossem objetos de uso descartável ou que possuí um prazo de validade. 

Um amigo leal e sincero é uma joia rara neste mundo é, portanto, deve ser tratado como um diamante. Quem é leal em suas relações voa livre nas asas da esperança porque terá um futuro seguro; não morrerá sozinho e abandonado porque um justo nunca será desamparado.

Por isso, não tenha medo de amar, pois, o verdadeiro amor lança fora o medo. Abandone hoje ainda o seu orgulho e saia do cárcere de sua emoção porque há um mundo que espera por você. Não espere para amar no leito de um hospital porque lá o tempo não pode ser marcado e, um minuto pode demorar uma eternidade ou uma eternidade pode durar apenas um segundo! Não deixe para amar amanhã porque a única certeza do amor é o tempo presente embora sejam eternas as dimensões do amor. Não espere para dizer que ama numa cerimônia fúnebre – os mortos não podem amar nem serem amados!

Arrisque-se hoje ainda, no heroico ato de amar.  Os heróis do amor são seres como você e eu, de carne, osso e coração - são heróis de verdade que se lançam nas asas da esperança num voo de fé, todos os dias; são águias de Deus no céu da existência, que brilham no firmamento, como o sol e as estrelas.

O ódio, o rancor, o medo é a dúvida são entraves da vida. Os hospitais estão cheios porque muitas vezes esperamos as doenças da alma se manifestarem no corpo para procurar nas prateleiras de das farmácias, paliativos e remediações. Amar é a terapia e o suplemento da vida. Quem entender que o hoje, é o tempo de amar, não perderá tempo nem saúde com o rancor, o ódio, a raiva ou com o medo. O amor é fonte de juventude perene e de saúde acessível á todos! Deus, o Criador deu à humanidade, no mundo inteiro, a capacidade de amar. Não há ninguém, por mais pobre que seja que não possa oferecer amor. Não há ninguém por mais rico que seja que não possa receber amor e repartir com o próximo.

Marizan Di Carvalho é escritor, evangelista, tem dois livros publicados em temas humanos.