Aeroporto de Palmas vai receber melhorias

Fonte:

Cerca de R$36 milhões devem ser investidos na obra que prevê mudanças estruturais, logísticas e de segurança

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou na manhã desta quarta-feira, 2, do lançamento das obras do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. Na ocasião, a gestora falou das potencialidades turísticas da capital do Tocantins. "Somos o portal de entrada de vários e excelentes destinos do nosso Estado, estamos preparados para receber as pessoas", destacou, acrescentando que a gestão do turismo deve ser feita em conjunto e colocando-se à disposição para contribuir.

Conforme a CCR Aeroportos, empresa que administra há um ano o aeroporto de Palmas, as obras visam aumentar a segurança operacional, aperfeiçoar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros. O início da execução está previsto ainda para este mês, já a expectativa de entrega é novembro de 2024. Segundo o presidente da CCR, Fábio Russo, investir em aeroportos significa geração de riquezas. "O Tocantins é um estado que tem avançado no agronegócio, turismo e serviços. Com o aprimoramento da infraestrutura aeroviária, o aeroporto de Palmas proporcionará uma experiência de viagem mais eficiente e confortável."

O diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Luiz Ricardo Nascimento, de prontidão, afirmou que o órgão não apenas fiscaliza, mas também ajuda a viabilizar com máxima segurança e celeridade as obras. "Nós teremos, sem dúvida, um aeroporto digno das pessoas e da capacidade turística do Tocantins", afirmou, enfatizando a disponibilidade da ANAC.

Para o governador Wanderlei Barbosa, essas intervenções permitirão alavancar o desenvolvimento econômico do Tocantins, garantindo mais segurança e conforto para os passageiros. "Nós somos o estado com a melhor localização deste País. Precisamos melhorar o nosso fluxo e, para isto, temos que ter um bom aeroporto e preservarmos nossas áreas de segurança", afirmou.

A expectativa de investimento é de aproximadamente R$ 36 milhões.