Durante a 570ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), que acontecerá em Palmas (TO), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins (Coren-TO) realizarão uma audiência pública para debater o combate à violência física e psicológica praticada contra profissionais da categoria no ambiente de trabalho. O evento ocorrerá no dia 23 de outubro, às 14h, no auditório da Fecomércio. Podem participar da audiência profissionais de Enfermagem, futuros profissionais, gestores e especialistas
A audiência contará com a participação da coordenadora geral da Pesquisa Perfil de Enfermagem no Brasil, Maria Helena Machado, e da procuradora do trabalho e vice-coordenadora Nacional da Coordigualdade, Fernanda Barreto Naves. Ambas trarão perspectivas e experiências sobre a violência no ambiente laboral, abordando tanto a prevenção quanto às formas de enfrentamento das situações que afetam trabalhadores de diferentes setores, especialmente os da saúde.
O principal objetivo da audiência é promover um debate construtivo que possa resultar na formulação de propostas voltadas à criação de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. Além disso, o evento proporcionará um espaço para a discussão e troca de experiências sobre estratégias e práticas que podem ser adotadas para combater a violência no trabalho.