Case de Palmas promove assistência religiosa e integração social para jovens e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

Os internos também receberam doações de kits de higiene e livros ofertados pela Igreja Universal

Fonte:

Tendo o direito à assistência religiosa garantido no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, os jovens e adolescentes que cumprem medida na Unidade receberam na última sexta-feira, 7, mais uma ação do Projeto Universal Socioeducativo, realizada em parceria com a Igreja Universal. Os internos receberam a doação de kits de higiene pessoal dos voluntários, e, tiveram também a abertura de um espaço literário que ocorreu em parceria com o Case.

O espaço é uma oportunidade de leitura para os adolescentes, que também tem na assistência religiosa prestada um incentivo à mudança de vida. “Isso é muito interessante, pois os pastores nos dão exemplos, eles também nos dão testemunhos de que se regeneraram, mudaram de vida e são exemplos para nós”, afirmou um dos adolescentes que cumprem medida na Unidade.

A chefe do Case, Savya Maranhão, enfatizou que ofertar a assistência religiosa é um dos eixos da socioeducação que tem se destacado como uma forma de interação para os internos. “Além de estarmos garantindo esse eixo, também podemos contemplar o quanto é grande a transformação dos adolescentes nesses momentos devocionais que ocorrem dentro da Unidade. E o mais gratificante de tudo é a forma como eles participam, como gostam e interagem no espaço”, avaliou.

No total, 13 socioeducandos participaram do evento que contou com o auxílio do pastor responsável pelo Projeto Universal Socioeducativo, Gabriel Silva e ainda um momento de reflexão proporcionado pelo pastor Givaldo Carvalho, também da Universal.

Espaço Literário

O ambiente para a leitura contou com a doação de livros realizada também pelo projeto Universal Socioeducativo e conforme a chefe da Unidade, é aberto às doações da sociedade civil e à utilização das demais instituições que realizam assistência religiosa na unidade.