Indivíduo já estava sendo investigado pela Polícia Civil após envolvimento com tráfico de entorpecentes na cidade.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
No final da tarde desta sexta-feira, 10, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos 2ª (DENARC) de Araguaína, coordenados pelo delegado-chefe José Anchieta de Menezes Filho, efetuaram a prisão de um indivíduo de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a autoridade policial, a ação é mais uma etapa da operação Hórus e foi deflagrada depois que investigações apontaram que o homem, que já tinha sido condenado por tráfico de drogas, em 2020, tinha voltado a incidir na atividade ilícita. "As equipes da 2ª DENARC já estavam investigando a conduta desse suspeito há cerca de um mês e tinham conhecimento da existência do mandado de prisão por condenação definitiva por tráfico no ano de 2020", disse o delegado José Anchieta.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis foram até a residência do indivíduo e, após realizar buscas no local, encontraram um revólver calibre 32, munições, balança de precisão, insumos para o tráfico de drogas, dinheiro em espécie além outros itens de origem criminosa.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na sede da 2ª DENARC, o delegado Anchieta também deu cumprimento ao mandado judicial de condenação definitiva em desfavor do indivíduo que, após a realização das providências legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
"Trata-se de uma prisão muito importante, uma vez que o esse homem já era condenado por tráfico e voltou a praticar o mesmo crime. Ele é considerado de alta periculosidade e sua captura traz mais tranquilidade a toda a população da cidade", pontuou o delegado.
Sugestão de legenda: Homem é considerado de alta periculosidade e foi preso em flagrante por tráfico de drogas.